Apaziguando as Mentes << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 13/02/2019
Como dirigente atuante deste Grupo, quero dizer que nossa atuação é a favor de um crescimento iluminado, que nossos objetivos de atuação se relacionam com as ânsias das almas que buscam a luz dos conhecimentos e a paz no entendimento do próprio processo vivencial.
Quero dizer que, mesmo que alguns se sintam premidos ou sob uma batuta mais rígida, o limiar dos campos superiores ou os próprios campos iluminados só serão atingidos se houver: fé, amor, disciplina e caridade.
A fé irá ser atingida em sua plenitude, quando, através dos exercícios cármicos, as convicções nas mensagens e atuações divinas estabelecerem vínculos de concórdia e aceitação.
O amor só será pleno e universal, quando, no distendimento de nós mesmos, conseguirmos ultrapassar nossos individualismos e nos expressarmos em doação integrada no respeito e no desprendimento de nós mesmos a favor de irmãos de caminhada.
A disciplina no discernimento de nossos atos e pensamentos precisará prevalecer acima de nossas explorações íntimas, liberando exclusivismos e têmperas indisciplinadas e percorrendo com condutas de respeito, os deveres que a própria vida nos impõe.
A caridade será o ponto ápice a nos fortalecer em Espírito, a possibilitar o distendimento de nós mesmos, não alimentando falsas ideologias ou mantendo-nos em níveis materiais que nos ocultarão das verdadeiras fontes de iluminação íntima. A caridade precisará ser praticada no íntimo do ser e ser esbanjada a campos conhecidos e desconhecidos, sem cobranças ou júbilos a nos personificarem na Terra como "falsos e bons samaritanos", mas trazendo, a cada um de nós, a plenitude e felicidade de saber que tivemos a oportunidade de ajudar a alguém.
Portanto, meus amigos, sem estes fatores a serem distendidos, custaremos muito a nos sentirmos plenos e perfeitos, com possibilidades de uma busca a planos iluminados. E, sendo assim,nestes manuseios a tentar apaziguar nossa própria mente, só nos resta trabalhar com afinco, fé, amor e disciplina a ofertar a caridade a nossos Espíritos que tanto buscam, quando na realidade de sua personalística espiritual.
Dentro desta Casa, em objetivos traçados por almas superiores e por nós, iremos continuar a dilatar a Doutrina, a acrescentar conforme o campo fértil que encontrarmos à nossa frente; iremos empreender trabalhos práticos, teóricos e articulados a adestrar aqueles que, realmente, estiverem com vontade de crescer através de um estudo sério e amparado por verdadeiros profissionais que sabem o que dizem e repassam; iremos sempre dispor de meios e condições de aliarmos propostas, aceitações e condições de manuseios; iremos ser rígidos e exigiremos disciplina, para que haja aproveitamento e, consequentemente, cresci-mento. Não haverá nunca intenção de ferir, diminuir ou expor almas a ridículos ou manuseios indevidos, pois estamos a compor um momento, nesta esfera, que os próprios irmãos pediram, e nossa intenção é de trazer condições para que as próprias almas tenham possibilidades de se adestrarem e crescerem um pouco mais.
A Espiritualidade está empenhada neste trabalho e deseja ajudar, mas não permitiremos que a indisciplina ou vantagens pessoais contaminem algo que precisa atingir a tantos irmãos.
Apaziguando as mente que nos envolvem, quero dizer que estamos prontos a trabalhar e a ofertar trabalho, em parceria com aqueles que se fizerem respeitar, com os que sentirem a vontade de crescer na seriedade do Evangelho e na profundidade da didática da Ciência Espiritual.
Assim, meus irmãos, busquem, na presença de cada um de vocês nesta casa, a condição de respeito e seriedade, fé e autodisciplina a comporem sua própria busca, pois as almas desencarnadas que os envolvem, também assim se portam e se pronunciarão, em nome do Pai e sob a orientação do verdadeiro Messias, Jesus.
Henrique Karroiz
Mensagem psicografada por Angela Coutinho em 17 de março de 2003, Petrópolis, RJ.