Educação, Objetivo Maior << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 11/02/2019
mensagem: Educação, Objetivo Maior
Fonte:  

Irmãos, todos nós estamos ainda mais voltados para a animalidade, precisando avançar e nos educar.

Necessária é a valorização da vida em tudo que nos oferta: evoluir, crescer, educar os pensamentos, equilibrar o físico, educar as reações do corpo e conter as emoções, liberando-as com equilíbrio e respeito, pois todos estamos a caminho do desencarne, que pode acontecer a qualquer momento.

De modo geral, pensamos: - Não! Eu só vou desencarnar quando tiver uns noventa anos. Mas como prever esta ultrapassagem de planos, como saber o que nos espera no mundo real, o plano espiritual? Até lá, a vivenciação atual é importantíssima e o sentido da vida precisa ser acolhido com lucidez, discernimento, respeito, inclusive, à obra da Criação. E, supondo que não consigamos atingir esta idade, o que faremos dos dias e noites a nós concedidos em objetivos mais firmes e profundos? Como vai ser?

Pensemos nisto, amigos. Nenhum de nós tem a vida nas mãos, pois estamos ao dispor do nosso processo evolutivo e, nesta sequencial cármica, as regras traçadas em planos espirituais no conclamam a praticar melhores atos, a ponderar sobre o que vivemos, às razões que nos trouxeram a mais uma vivenciação neste campo de difíceis manuseios e, acima de tudo, o que viemos realizar aprender a servir, compreender, respeitar e amar.

Pensemos nisto e valorizemos, o dia a dia, educando-nos, restringindo-nos naquilo que nos trouxer malefícios e doando aos outros irmãos o melhor de nós, a que o remorso não nos alcance trazendo-nos sob os grandes impactos de tristezas e dores profundas.

Trabalhando a nós mesmos e trazendo a lucidez da vida a nos orientar as atitudes e pensamentos, seremos, na verdade, beneficiados na continuidade vivencial, seja nesta vida carnal ou na vida em planos espirituais.

Eduquemo-nos na alimentação, na sequencial dos pensamentos, na elaboração das palavras, na movimentação de nossas atitudes, pois o processo educativo não para nunca, é constância a ser exercitada por aqueles que já entendem os objetivos de Quem nos criou, a entender que o lucro será nosso, realmente nosso.

Busquemos a Jesus, a cada dia, pautando-nos diante da imagem deste Ser, deste Espírito, deste Homem que veio nos ajudar no reajuste de nossas almas, na educação e no aprimoramento humano e espiritual, trazendo a todos nós a paz, a concórdia, a compreensão, a simplicidade e a humildade!

Vamos agregar-nos a estas noções de positividades, de amor, de verdade, de respeito e procurar seguir este código divino, a que não nos arrependamos de nossa falta de visão e nos permitamos envolver pelas ilusões que a materialidade nos envolve.

Busquemos as razões de nossa vinda a esta esfera e ampliemos as possibilidades de servir a nosso próximo, porque se ainda estamos com nossos pés fincados nas lamas da materialidade viciosa é por estarmos em dívida com as leis universais do pai Eterno.

Obrigado, Mestre, Senhor da Vida, por tudo que nos trouxestes!

Henrique Karroiz
Mensagem psicofonada por Angela Coutinho em reunião pública doutrinária em 17 de agosto de 2015, Petrópolis, RJ.

Busca Por Texto
Arquivo