O Despertar De Um Discípulo << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 26/09/2018
mensagem: O Despertar De Um Discípulo
Fonte:  

Muitas e muitas vezes, caminhamos, nos tornamos letrados, tentamos seguir a rotina de preceitos, continuamos crescendo na idade, cronologicamente, tentando firmar tudo aquilo que nossos pais, nossa família, nossos professores, nossos orientadores religiosos nos ensinavam.

A nossa visão, tantas vezes, é firmada somente no campo em que vivemos, faltando-nos melhores momentos para que possamos percorrer outros países, sentirmos outras culturas, abrirmos o nosso coração a entender um pouco mais de sensibilidades.

E, assim, foi que Jesus me permitiu olhá-Lo de uma outra maneira, com mais amor, com uma penetração mais prolongada do que aquela que estava instalada em mim pelas leis rudes de Moisés. Jesus tocou em muitos de nós e nós pudemos agradecer esses momentos, momentos ímpares em nossas vidas, quando conseguimos enxergar a nossa pequenez e vimos o pouco tempo que tínhamos para dilatar essa mensagem que iria atravessar os séculos!

Assim, irmãos, vivenciei, rudemente, nas leis brutas da matéria, comungando o extremismo da religião dogmatizada por almas distantes de uma sensibilidade maior. Suei, sofri, chorei, separei-me de muitos, de muitos de minha própria família, reneguei muitas almas, mas tive a grande oportunidade de sofrer muito mais quando percebi o quão errado estava; nesse momento, vi-me perdido. Busquei a força dentro de mim, pedi clemência. E a partir daí pude completar o quadro das ovelhas do rebanho do Cristo com tantos outros amigos, até o final de minha vida.

E, hoje, depois deste grande aprendizado, pedi outros tantos, para que a minha reforma pudesse ser maior e o alicerçamento do caráter cristão, da moral cristã se fixassem em minha mente espiritual, a que eu pudesse dispor, em algum momento, de uma palavra mais fértil, mais ampla, a trazer tudo aquilo que havia renegado antes a tantos irmãos que, hoje, sofrem e ainda estão um pouco afastados desta realidade cristã.

Agradeço a Jesus, agradeço a Deus pelas grandes oportunidades que me deram em muitas vidas, a tentar regulamentar esse código divino em vários centros de estudo, em vários centros religiosos, em vários campos de rudeza, em vários corações congelados.

Obrigado, Senhor, grato por tudo que me destes em oportunidades. Peço-Te, Mestre, Senhor de nossas vidas, o Teu amparo, o despertar às almas ainda obscurecidas, aquelas que teimam em orgulho e vaidade por se acharem, homens e mulheres, plenas de sabedoria, de cultura, seja ela humana ou científica. Que Tu possas, Senhor, tocar em cada uma, fazê-las ver a beleza espiritual que só será alcançada quando nós nos mostrarmos humildes diante de Ti e Daquele que nos criou.

Estenda, Senhor, as Tuas luzes, as Tuas vibrações à esta Casa, ajudando a todos nós a podermos andar a Teu lado a cada minuto de nossas vidas.    

Obrigado, Senhor, por todos os momentos em que Tu me alicerçaste em Tua Doutrina. Irmãos esperam por Ti, almas sofridas clamam por Ti, Espíritos anseiam por Ti!

Obrigado, Senhor.

Henrique Karroiz, um discípulo do Mestre
Mensagem psicofonada por Angela Coutinho, reunião doutrinária, 2014, Petrópolis, RJ.    

Busca Por Texto
Arquivo