Almas precisam ser amigas e irmãs... << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 10/08/2002
mensagem: Almas precisam ser amigas e irmãs...
Fonte:  

Almas precisam ser amigas e irmãs, para isto a palavra chave chama-se "compreensão com entendimento", boa vontade e lucidez.

Nos instantes de debates ou desentendimentos, vamos frear nossos ímpetos e observar, deixar passar o furacão e medir nossas reações e as da alma irmã.

Diante de nossa proposta de observação e ruptura destas problemáticas, partiremos a entender as reações da alma consanguínea.

Se sofre, está necessitada de atenção e compreensão.

Se lastima, precisa de alguém a lhe alertar aos benefícios já recolhidos pela vida.

Se não tem amor, precisa de exemplo de atos de carinho.

Se revoltada e incipiente precisa de diálogo lúcido de mensagens cristãs a acolher na simplicidade do viver posturas trazidas por almas mais elevadas.

Se indiferente, será necessário trazer demonstrações de caridade, doação e carinho a despertar, muitas vezes um gigante que se recolhe por medo de sofrer.

Em quaisquer destas situações e outras tantas o importante será recolher observações para transformá-las em atitudes nossas a gerar efeitos mais amenos na convivência.

O entendimento virá lentamente, pois desde o momento em que nos prontificarmos a mudar, a reivindicar posturas e colóquios mais amigos, a alma irmã irá sentir nossa modificação e, naturalmente reagir de maneira diferente, não encontrando campo para debates acirrados, gestos de inimizades, saberá colher aquilo que lhe for enviado.

As reações virão em percentuais de relatividade ao que foi distendido e essas reações irão variar até o momento em que as portas da visão clara de uma e de outra alma as fará caminhar lado a lado, numa maior liberação de si mesmas e na disponibilidade de sentimentos que vinham sendo calcados e reprimidos por muitos anos ou séculos.

Reverter as problemáticas só dependerá de nós, não esperemos pelo que os outros façam, busquemos nós mesmos realizar as modificações para que nossa busca no tempo e no espaço não seja somente a nos vermos sob tetos angustiosos ou vestes rompidas.

À luz do Evangelho estaremos nos guiando para que esta luz possa atingir as almas ainda na escuridão de si próprias, àquelas que ainda não têm a coragem de se ver intimamente e se manusear a promover um estado íntimo de paz e equilíbrio.

Henrique Karroiz
Trecho de mensagem psicografada(Participando dos Problemas) por Angela Coutinho, em 10 de agosto de 2002, Petrópolis, RJ.

Busca Por Texto
Arquivo