A Nossa Realidade Diante De Jesus << voltar
autor: Emmanuel publicação: 19/02/1998
mensagem: A Nossa Realidade Diante De Jesus
Fonte:  

A irmandade de plano material está sempre voltada a intenções abusivas, a pretensões de arrebatamentos próprios e egoístas, porém a irmandade de planos espirituais, está sempre se revelando por práticas puras de sentimentos plenos e seletos. Isto nos aconteceu quando a luz divina nos mostrou que nossos entrelaçamentos eram pueris e vistos de forma orgulhosa e triste, pois a nossa idade mental e espiritual ainda não detinham a ilustração certa a mensurações mais elevadas e sublimes, e, em total alheamento, não precisamos o imenso valor Daquele que chegamos a ver e a tocar.

Diante de falhas nos palcos da Galileia, nosso "pretenso poder" se tornou abalado e nossas convicções se modificaram em face da escolha de vida de muitos daqueles que conviviam conosco e aos quais dedicávamos amor e ternura.

Como veem, a rudeza de época, a inibição a distendermos valores maiores, a falta de humildade e compreensão diante de criaturas simples, mas tremendamente evoluídas, nos fez passar por momentos muito difíceis.

A nossa realidade de época, quando encarnados na passagem do Mestre na Terra, somente nos deu a certeza de que abusamos do poder e nos ligamos a criaturas que detinham valores indignos e rupturas com a seleta moral, criaturas que dominavam e que pouco se ligavam a verdadeiros valores, pois estavam voltadas para o prazer da conquista e da libido, das viciações e dos abusos a outros seres que, em atitudes simples e humildes, lhes serviam de repasto aos olhos e aos sentidos.

Esta "libertinagem" pastoral e política trouxe a Europa e a Ásia a palcos de grandes sofrimentos, trouxe a descoberta de valores maiores quando, depois da morte de Jesus, a Sua imagem se transformou e se dilatou, ofertando uma janela para o Infinito, por onde as criaturas simples e humildes poderiam passar.

Por isso, estamos aqui, diante de todos, nos colocando em análise aberta, junto a um sistema de cultura espiritual liberado por Deus em palcos de terremotos e luxúrias, onde os sentimentos plenos e belos, os verdadeiros sentimentos, tinham que ser ocultados por falta de visão daqueles que nos detinham nas mãos.

Somo, hoje, ovelhas do Cristo, mas já fomos o lobo que o queria preso entre as presas e atrelado ao poste do extermínio.

A colocação dos filósofos e pastores da época cristã era dúbia, enfadonha e à parte toda contestação das criaturas, as mensagens de Jesus, a Sua apresentação e aparições, o Seu pastorear evangélico disseminaram a paz, o amor e a caridade, incomodando a todos, pois divergiam das posturas de época.

É doloroso falar do Mestre, pois, na época, a nossa colocação não demonstrava solidariedade e a nossa situação de prelados romanos nos impunha termos de vida e de acasalamento político, constrangendo-nos, por vezes, por termos em lar doméstico a doçura do amor, o esclarecimento espiritual e as lições de humildade de vida, entre outros tantos predicados e abstinências não entendidos ou percebidos.

Meus irmãos, as contingências de nossas encarnações nos trazem os esclarecimentos abastados, para que, em usufruto deles, possamos dilatar as nossas percepções e sensibilidades espirituais.

As lições que recebemos do mundo, da vida, nos serviram para novas posturas, relacionamentos mais profundos e verdadeiros. Por isso, a lição percebida e entendida, hoje, nos dá a oportunidade de nos lançarmos melhor nestes diálogos.


Emmanuel
Texto psicografado por Angela Coutinho e um dos capítulos do livro "O Povo Judeu", em 1998, Petrópolis, RJ.

...
Últimos Chamamentos
Henrique Karroiz artigo: Conjugações Atuais
Conjugações Atuais

Dentre os diversos e diferentes motivos em que se pautam os grandes desencarnes terrenos, existem fatores, inclusive muitos pautados no proceder atual, onde os resíduos pretéritos ...

Emmanuel artigo: A diferença entre as mulheres
A diferença entre as mulheres

Sim, porque há diferenças. Diferenças de constituição, de almas, de posicionamentos, de posturas, de colocações, de diretrizes, de oportunidades, de aceitação, de firmeza, ...

Henrique Karroiz artigo: A esperança a cada manhã I
A esperança a cada manhã I

Muitos são os questionamentos a cada amanhecer, não? Mas, o que surge em nossa mente a cada amanhecer? O que nos faz vibrar ou lastimar mais um dia? Os problemas, as dificuldades ...

Informativos Recentes
JORNAL GCE NRO. 53 informativo
JORNAL GCE NRO. 52 informativo
JORNAL GCE NRO. 51 informativo
JORNAL GCE NRO. 50 informativo